Seja Bem Vindo ao Maior Portal de Estudos do Preterismo Completo do Brasil Para a Glória de Deus!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Planeta Terra será Destruído um dia?

                                        
                                         Por Erivelto Soares                            


Quando o assunto gira em torno da grande tribulação, do apocalipse ou da parousia de Cristo. Logo entra em cena o instigante argumento desses eventos se culminando com a destruição da terra. Quem tem ganhado muito com isso é a indústria cinematográfica que tem só no ano de 2010 faturado milhões e milhões com filmes que relatam o fato; O filme 2012 é um dos últimos. 
O que é engraçado nisso tudo é que esses filmes na sua grande maioria são filmes feitos por pessoas da mais perniciosa atitudes, ímpios, pessoas que nunca souberam quem é Deus e nem tão pouco entendem as Escrituras. 
O Apóstolo Paulo escrevendo a os irmãos de corinto a cerca de cousas Espirituais declarou: ”Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.” I Coríntios 1:11
Se homens ímpios tivesse condições de entender as cousas do Espírito, não haveria necessidade de um novo nascimento pra eles e assim o evangelho seria uma fraude. Porém nem mesmo Nicodemos membro do sinédrio, que tinha um conhecimento vasto da lei foi poupado pelo Senhor Jesus diante e sua insensatez; “...Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?” disse lhe o Senhor Jesus em João 3:10b.
O impressionante desse relato é que milhares de Cristãos usufruem desses materiais! Pastores recomendam esses filmes para seu rebanho! Em fim, Inúmeras pessoas vivem na verdade sob influencia de especulações e não do que diz as Escrituras.
Começo a refutar esse argumento insano que vem atravessando gerações e gerações com um texto impressionante no Livro de Eclesiastes 1:4 que diz:” Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece”. É isso mesmo que diz a Bíblia! A Terra permanece para sempre! Quero deixar claro que o texto se refere à futilidade do ciclo da vida. O sábio Salomão estava falando sobre a futilidade da vida onde todos passam pela vida do mesmo modo embora uns vivam em condições diferentes, Porém o resumo de tudo é nascer e deixar o corpo. O texto continua e à medida que lemos vemos o quanto é equivocado a idéia de um para a terra. Versículo 5 ao 11 “Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu. O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr. Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir. O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.”
Levando em conta o texto acima citado, fica bastante claro que alguém estar errado na questão: ou a terra terminará em uma grande destruição pela ira de Deus como a tradição ensina ou a terra não será destruída como diz a palavra de Deus. 
Muitas pessoas que estudam a Bíblia não se dão conta do que fez Deus quando destruiu a humanidade no dilúvio registrado em Gênesis 8:20 “E o SENHOR sentiu o suave cheiro, e o SENHOR disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz. Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.”
O impressionante desse texto é que o Céu e terra mesmo depois do dilúvio não tinham deixado de existir!
Há possibilidade de haver no futuro a destruição do planeta terra? É obvio que não!Podem fazer o que quiser na área da hermenêutica e da exegese nesse texto, dá um nós na Bíblia se quiser, porém não poderão desvalidar esse texto. A verdade é que nunca foi o desejo do Senhor destruir terra! Alguém pode questionar sobre as condições climáticas; Tsunamis, Terremotos, descongelamento de várias geleiras, vulcões em erupção, aquecimento global e etc. não seriam isso os sinais do fim? Não, obviamente não. O que estamos presenciando são apenas fenômenos típicos da natureza em virtude do desequilíbrio ambiental proporcionado pelo homem.
Devido à proporção desse desequilíbrio, a humanidade esta passando a adotar uma nova visão mundial que é a sustentabilidade. Infelizmente a geração presente não desfrutará desse mundo, embora já tenhamos países que estão super avançados no projeto, porém a globalização dessa visão ainda caminha a passos muito lentos. O importante disso tudo é saber que o Senhor “Não tornará mais a amaldiçoar a terra por causa do homem ...” ou seja; o desequilíbrio ambiental, como fator chave do desfecho escatológico é argumento especulativo. Quero ainda citar dois textos do cap. 72 do livro de Salmo que apresenta de uma forma clara o período governamental do reinado do Messias sobre as nações.
“Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo. Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça. Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor. Temer-te-ão
Vejam! Enquanto existir o sol e a lua no céu, sobre as gerações reinará eternamente o Rei da Glória! Jesus é o Rei da Glória! Pesar que um dia o sol, a lua a humanidade chegará a um fim, é declarar que o reinado do Messias é temporário. Porém não é isso que também nos informa o texto seguinte: “O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado.” Salmo 72:17


É, pelo que vemos alguém está equivocado quanto a um possível fim do planeta terra, se você é um desses, chegou a hora de mudar a tua confissão para o louvor da glória de Deus.


Soli Deo Gloria

Nenhum comentário: